O Empreendimento e a escolha de seu nome


O Empreendimento e a escolha de seu nome

Escolher um nome de um empreendimento é um processo muito especial, onde são feitos muitos estudos, debates e opções. Não é uma tarefa fácil, a partir do momento em que são envolvidos diversos fatores que serão transmitidos ao cliente. Criar uma nomenclatura de um produto é um desafio para a criatividade das construtoras e dos publicitários envolvidos no projeto. De acordo com o publicitário Cleon Menezes, diretor da Teaser Propaganda, em poucas palavras são expressas o conceito, a localização, os diferenciais e detalhes do empreendimento que será ‘batizado’.

“Na propaganda chamamos de "naming", uma disciplina do branding que visa orientar, através do nome, o posicionamento do produto e seus atributos de forma que agregue valores ao mesmo. É basicamente materializar todos os diferenciais do produto em seu nome”, explica.

O nome do empreendimento deve remeter totalmente à proposta do produto. “Isso é extremamente necessário. Não podemos atribuir a um produto um nome qualquer. Não é a mesma coisa que escolher o nome de um filho. Um produto tem fins comerciais e com target definido. Dessa forma é necessário identificar as necessidades do público, somado aos benefícios do produto. É a partir dele que todos os esforços de comunicação são norteados”, enaltece Cleon Menezes.

 

Será que vem novidade por aqui?! Nos acompanhe e fique por dentro, pois logo mais a Krcon contará uma grande novidade para vocês!

 

 

Fonte: http://www.marketingimob.com/2011/06/empreendimento-escolha-de-um-nome.html

Galeria