Apartamentos para morar bem em Brusque.


Apartamentos para morar bem em Brusque.

Apartamentos para morar bem em Brusque. Morar bem é o sonho de muitos e um bom apartamento ajuda nessa missão. Por isso vamos fazer uma analogia e ver o que pesa mais. Brusque é a 19ª melhor cidade para se viver da região Sul, segundo ranking de 2016. Eu creio que se trata de uma pesquisa séria, mesmo colocando a nossa cidade nessa colocação, eu quero fazer da minha cidade a número um.

Omelhor lugar que você tem para viver é aquele que você escolhe sem fazer muito esforço e consegue ser feliz. Por isso vamos pensar em algumas coisas para fazer da nossa cidade e tornar ela melhor para se viver. Quando eu posso dar uma voltinha na praia em cinquenta minutos, essa cidade ganha um pontinho, aeroporto em cinquenta minutos, mais um ponto. Se você consegue ter segurança em ir até centro da cidade, fazer serviços de banco e compras sem grandes preocupações, mais um ponto. Tem Havan, isso muitas cidades tem, mas Schmitt Buffet, Gourmet Show, Panificadora Zen, Fenarreco, Duda Belli, Bar do João, Italiano na madrugada, Ponte Estaiada com cimento Branco e até a Agência MAISQ para impulsionar o facebook, meh.

Olha só, Brusque é uma cidade de um povo muito acolhedor, tá certo que, quando chega um de fora, leva um tempo até as pessoas se abrirem e dar uma moral. Mas nós queremos ter a certeza de que os novos cidadãos são boa gente. Então, com tudo isso, só faltava ter uns prédios mais planejados, uns apartamentos mais incrementados. Imagina, apartamentos, que fossem preparados para receber aquecimento a gás, com piso vinílico nos quartos, com infraestrutura para automação, sistema anti-fumaça nas churrasqueiras, câmeras de segurança, salão de festa mobiliado com um padrão top, controle de acesso com Biometria facial na entrada.

Ter uns apartamentos de nível top, mas sem pagar aquela barbaridade. De repente eu conheço Chandon Residence e o Exclusive Tower, eles têm tudo o que está descrito acima e ainda sobram adjetivos e algumas características que nem lembrei de botar aqui, mas vale a pena conferir, eles só vão ficar pronto em 2019, mais uma vantagem, começo pagando agora e vou pedalando até 2020.

O ranking leva em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cada município que é medido com base na expectativa de vida da população, e a renda per capita ao mês e indicadores de educação de cada cidade. Com um IDH de 0.795, Brusque ficou entre as 20 melhores do Sul, com uma posição a frente de Itajaí. Também estão na lista outras 16 cidades catarinenses, com destaque para Florianópolis (1º), Balneário Camboriú (2º), Joaçaba (3º) e Joinville (5º). No Brasil, a melhor cidade para se viver, segundo a revista, é São Caetano do Sul (SP), que atingiu um IDH 0.862.

Galeria