Por que você deve investir em imóveis?


Por que você deve investir em imóveis?

Quando se pensa no futuro, uma das questões que entram em pauta é como fazer o seu dinheiro crescer, não é mesmo?! O planejamento financeiro vai desde cortar gastos mensais supérfluos até investir em alguma coisa que traga lucro nos anos seguintes. Fazer investimento em imóveis é uma maneira muito conhecida e eficaz para começar a construir um patrimônio lucrativo e que tenha segurança, além de estabilidade e retorno que atenda às expectativas.

Investir o seu dinheiro em um imóvel de alto padrão traz inúmeros benefícios para o seu planejamento financeiro. Isso porque diferente de outros tipos de construção, os imóveis de luxo têm um mercado mais específico, com uma demanda fixa e que não sofre tanto com os problemas da economia.

Neste artigo, iremos mostrar por que você deve investir em imóveis através de 5 pontos muito importantes. Descubra:

1 - Segurança

Existem investimentos que trazem risco para quem quer investir por conta de possíveis perdas financeiras. Como o imóvel é um patrimônio sólido, ou seja, com estrutura física e que não irá para lugar algum, as chances de correr risco no investimento são praticamente nulas.

Além disso, imóveis de alto padrão geralmente possuem um alto nível de segurança, envolvendo equipes de vigilância, sistemas de alarmes, controles de acesso, câmeras, etc. Essa vantagem é ainda melhor para os grandes centros urbanos, onde o índice de violência é maior.

2 - Valorização

A valorização de um imóvel vem da necessidade das pessoas por moradia, isso você já deve imaginar. O aumento populacional gera um aumento constante na demanda por imóveis, e as empresas do setor não têm capacidade para atender toda a demanda. Por isso, os imóveis existentes acabam valorizando a cada dia. No entanto, é preciso ter em mente que o seu imóvel dará mais resultados a médio e longo prazo. Construções que são compradas na planta podem ser vendidas quando estiverem prontas - e imóveis perto do litoral possuem um índice ainda maior de procura, principalmente durante a temporada de verão.

3 - Infraestrutura

Imóveis de alto padrão possuem infraestrutura privilegiada, geralmente superior às construções mais comuns. Áreas de lazer, como academias, salões, piscinas, quadras, espaços gourmet e infantil muitas vezes estão inclusas no condomínio, o que aumenta ainda mais a percepção de valor. Dessa forma, esses imóveis acabam sendo mais procurados, pois além do apartamento em si, oferecem elementos e serviços exclusivos aos moradores.

4 - Benefícios fiscais

Além disso, há também uma série de benefícios fiscais para quem investe em um imóvel. Deduções com juros de hipotecas, despesas operacionais, seguros e depreciação são algumas possibilidades - tudo vai depender da forma que você investir. Há também a possibilidade da isenção do imposto de renda (em casos de venda de imóveis residenciais).

5 - Personalização

Outro benefício muito importante dos imóveis (principalmente os de alto padrão) é a questão da personalização. Em imóveis que estão em fase de planta ou então de finalização, o investidor pode ter ainda mais controle sobre como vai querer o ambiente. Decoração, mobília, acabamentos, paisagismo e instalações são algumas das possibilidades que podem ser personalizadas para o gosto do investidor - que pode fazer uma pesquisa prévia de como o mercado reage a determinadas tendências, por exemplo. Um investimento diferenciado e com padrões exclusivos acaba agregando muito mais valor ao imóvel!

Este foi o nosso artigo sobre por que você deve investir em imóveis. Eles são muito rentáveis e extremamente seguros para você investir, apresentam uma infinidade de possibilidades e ainda podem te trazer uma valorização acima da média do mercado. Quer saber mais como isso é possível? Entre em contato com a nossa construtora e tire todas as suas dúvidas!

 

Galeria