5 grandes dicas de decoração para imóveis de alto padrão


5 grandes dicas de decoração para imóveis de alto padrão

Ao fazer o planejamento da compra de um imóvel, é muito importante que a decoração dos ambientes também seja levada em consideração, afinal, ela precisa estar a nível do seu imóvel de alto padrão. Escolher a paleta de cores, preferir acabamentos de qualidade e buscar por detalhes que ajudem a enriquecer o visual do seu imóvel são tarefas difíceis, porém que precisam ser tomadas.

 

Neste artigo, trouxemos para você 5 grandes dicas de decoração para imóveis de alto padrão. Esperamos que você possa se inspirar com nossas sugestões para compor ambientes originais e que contenham a sua personalidade. Continue lendo:

 

Escolha o estilo de decoração

Nós sugerimos que, em primeiro lugar, você defina qual estilo de decoração deseja seguir. Claro que não é obrigatório seguir nenhum tipo de padrão estipulado - você pode criar o seu próprio, mas buscar referências e ter uma base já estabelecida é importante para depois você seguir com cores, móveis e detalhes. Por isso, pense na questão do estilo. Se você prefere algo industrial, tendência que está muito em alta, opte por paredes de cimento queimado e ambientes integrados. Mas se você quer algo com mais requinte, busque um estilo rústico com móveis de couro. Porém, se você prefere algo mais clean, sem muitos detalhes, o minimalismo é a melhor opção para você. São diversos os estilos que você pode seguir - e até mesmo criar o seu próprio.

 

Defina a paleta de cores

Um dos primeiros passos na hora de compor a decoração do seu novo imóvel é pensar nas cores. Cores mais vivas, como o roxo e amarelo, podem estimular a criatividade e deixar o ambiente mais alegre. Já tons neutros e terrosos podem dar mais tranquilidade e relaxamento. Tudo vai depender das sensações que você deseja emanar dos ambientes. Busque referências e as leve para um profissional que possa auxiliar na criação da paleta e das combinações possíveis de estilos e móveis.

 

Aposte em peças de arte

As peças de arte acabam aumentando ainda mais o valor do seu imóvel - tanto na questão sentimental quanto financeira. No entanto, não é preciso adquirir obras de arte internacionais e inacessíveis. Existem diversos artistas locais, dos mais variados estilos artísticos que podem encantar você. Fotografias, pinturas, esculturas, e até mesmo móveis personalizados criados por artesãos podem dar mais personalidade e riqueza de detalhes para os seus ambientes. Você pode visitar galerias de arte ou até mesmo encontrar artistas na internet. Deixe sua mente livre.

 

Invista na iluminação

Iluminação é decoração também! Portanto, invista em um bom projeto luminotécnico para o seu imóvel, pois assim você consegue valorizar melhor os outros elementos que compõem a decoração, como as cores, móveis e até mesmo os detalhes dos acabamentos. A iluminação natural ajuda na saúde dos olhos e deixa os espaços mais orgânicos; espelhos também contribuem e muito para aumentar o campo de visão e deixar o ambiente com mais luz. Porém, é importante pensar em iluminação artificial, é claro. Luminárias e spots de luz são bastante usados e podem ficar em cantos específicos para evidenciar um detalhe ou alguma parte do cômodo que você queira destacar.

 

Acrescente plantas

Colocar plantas dentro de um imóvel se tornou muito mais acessível nos últimos anos. O contato com a natureza dentro de casa traz uma sensação de pausa e distanciamento do cotidiano urbano. Plantas ajudam a harmonizar o ambiente, dando mais vida à casa, porém, o que queremos destacar aqui é que elas combinam em qualquer ambiente. Existe uma infinidade de espécies, com diferentes folhagens e em diferentes tamanhos. Você pode colocar uma ráphis, por exemplo, em um vaso suntuoso para compor sua sala de estar; colocar jibóias pendendo em prateleiras; ou então fitônias em estantes ou mesas. O interessante é que existem plantas que se adaptam a banheiros, locais mais iluminados, como varandas, e até mesmo plantas específicas para cômodos menos iluminados. Você pode fazer uma pesquisa e encontrar o que mais combina com o estilo do seu imóvel.

 

Essas foram as nossas 5 grandes dicas de decoração para imóveis de alto padrão. Esperamos que essas indicações ajudem você nessa empreitada empolgante que é decorar um imóvel. Conte pra gente o que você mais gostou e fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Até a próxima!

 

Galeria