Conheça os pontos turísticos de Itapema, em Santa Catarina


Conheça os pontos turísticos de Itapema, em Santa Catarina

Itapema é a terceira cidade de Santa Catarina que mais recebe visitantes. Seja por conta de seus 7 quilômetros de praias com águas claras e calmas, por conta da vida noturna da cidade ou por ter uma localização privilegiada: a cidade situa-se próxima de Florianópolis e Balneário Camboriú. Todas essas opções a tornam uma cidade espetacular e muito cobiçada para turismo. 

Portanto, neste artigo, nós separamos algumas dicas de pontos turísticos de Itapema que você precisa conhecer caso decida visitar a cidade. Confira: 

Meia Praia 

Se você pensa em visitar Itapema, não pode deixar de conhecer a Meia Praia. Com cerca de 5 quilômetros de orla, é uma das praias mais visitadas de Santa Catarina. Suas águas tranquilas e claras são ótimas para banho, e a areia macia comporta vários turistas que se apaixonam pela praia. A região é rodeada de comércios, como restaurantes, farmácias e lojas. A praia é ótima para trazer a família e também possui uma badalada vida noturna, com shopping e bares disponíveis. 

Ponte dos Suspiros 

Se você deseja fazer um passeio romântico, a Ponte dos Suspiros é uma ótima parada. Construída totalmente com pedras, ela possui um arco com a parte central coberta, que dá um estilo super romântico e antigo à ponte. A Ponte dos Suspiros foi construída no encontro do mar com o Rio Vale Verde e dá acesso a duas partes diferentes da praia: de um lado a Meia Praia e do outro o Canto da Praia. É um ponto turístico ótimo para fotos, pois além do visual da própria ponte, também é possível contemplar uma ótima vista. 

Canto da Praia 

Outra bela praia que vale a pena você conhecer é o Canto da Praia. É uma tranquila vila de pescadores, com um cenário rústico e restaurantes especializados em frutos do mar. Ao contrário da Meia Praia, o Canto da Praia é uma região mais calma e tranquila, com ondas mansas e sem tanto movimento. Neste lugar também se encontra o píer Porto das Águias, local onde sai um encantador passeio de barco pela orla de Itapema e Porto Belo. Além disso, se você gosta de se aventurar um pouco, é possível alugar caiaques e pranchas de stand up. 

Parque das Capivaras 

Se você quer um contato ainda maior com a natureza, nós te indicamos o Parque da Capivaras. É um local de reserva e preservação da fauna e flora da cidade, que abriga dezenas de capivaras em uma extensa área verde. O parque também comporta diversas trilhas disponíveis para o público - e que são, inclusive, muito frequentadas por alunos em passeios escolares. 

Mirante do Encanto 

Próximo ao Canto da Praia, o Mirante do Encanto se localiza no alto do Morro do Cabeço, no extremo norte da praia da cidade. Este monumento tem 26 metros de altura e fica cerca de 150 metros acima do nível do mar. Do alto do Mirante, é possível ter uma vista espetacular de toda a orla de Itapema, além de ter uma boa visão das cidades de Porto Belo e Balneário Camboriú. Para chegar lá no alto, você pode se aventurar em uma escadaria com mais de 100 degraus, ou então optar por subir de elevador panorâmico. O acesso ao Mirante do Encanto é gratuito! 

Essas foram as nossas dicas de principais pontos turísticos de Itapema, em Santa Catarina, que você precisa conhecer. A gente espera que você tenha uma ótima viagem e que desfrute do melhor de Itapema! Até mais. 

Galeria