Conheça as vantagens de morar em apartamento


Conheça as vantagens de morar em apartamento

Você está, nesse momento, se perguntando se morar em um apartamento é a escolha certa para você e sua família? Essa dúvida é completamente comum, principalmente se você nunca teve a experiência de morar em um prédio - ou então se desacostumou durante os anos. Pode parecer ser uma mudança assustadora, um desafio ou até mesmo uma vontade guardada há muito tempo.

O que pode te ajudar, nesses casos, é conhecer as vantagens de morar em apartamento. Por isso, desenvolvemos este conteúdo para te ajudar nessa decisão. Continue lendo:

Maior segurança

Um dos pontos mais importantes e que deve ser muito levado em consideração é a segurança. Diversos condomínios hoje em dia contam com câmeras de vigilância, portões eletrônicos e portaria 24h. Assim é possível controlar quem entra e quem sai do perímetro. Se você for receber uma visita, precisa comunicar a portaria para permitir a entrada dessa pessoa, ou então pessoalmente abrir o portão para a sua entrada. Além disso, como você estará rodeado de vizinhos, acaba acontecendo uma segurança espontânea em conjunto: todo mundo estará de olho caso aconteça alguma coisa estranha dentro do condomínio.

Lazer fora de casa

Muitas pessoas optam em ter uma casa por conta da área de lazer que ela pode oferecer. No entanto, os condomínios também possuem áreas especiais para a diversão da família. Vai depender, é claro, do porte do condomínio em que você deseja se mudar. Muitos possuem jardins e espaços verdes para descanso, piscinas, saunas, brinquedotecas, salas de cinema, sala de jogos, academia, quadras de esporte, etc. Dessa forma, você e sua família podem ter momentos de lazer fora do apartamento, mas ainda dentro do perímetro do condomínio.

Limpeza das áreas externas

Ninguém gosta de se incomodar com limpeza, certo? Morando em uma casa, existe toda a questão da manutenção externa do ambiente, o que acontece nos condomínios também. No entanto, você não precisará se preocupar com ela. Parte do valor mensal pago ao condomínio vai para os cuidados externos, que englobam limpezas e manutenções. Então você pode ter piscina, jardins, pátios e salões sempre muito bem limpos e cuidados. Não há necessidade de contratar empresas terceirizadas para fazer os serviços e nem passar por perrengues em relação a isso. Quem cuida é o condomínio.

Regras de convivência e vizinhos

Se você mora em uma casa e, em certo momento, tem alguma situação de incômodo com seu vizinho, é preciso de bom senso para resolver a questão. Já em condomínios, existem regras de convivência que garantem uma maior tranquilidade para todos os moradores. Caso você tenha problemas com algum morador, pode reportar para o síndico ou porteiro. Por outro lado, a convivência em condomínio pode acabar gerando grandes amizades, afinal, você estará diariamente encontrando as mesmas pessoas pelos corredores e áreas comuns - e amizades entre vizinhos podem ser sempre bem-vindas!

Economia para o bolso

Morar em condomínio também traz economia, pois conta com diversos serviços inclusos, como a limpeza das áreas comuns, dedetização, manutenção de áreas externas, e também os serviços de segurança. Alguns condomínios também incluem os gastos com água e gás, o que acaba facilitando. Além disso, se você é uma pessoa que gosta de se exercitar, pode optar em frequentar a academia do prédio, poupando mensalidades de academias externas.

Este foi o nosso artigo sobre as vantagens de morar em apartamento. O que você achou desse conteúdo? Sente que está mais preparado para viver em um condomínio? Conte pra gente! Fique também de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Até mais!

Galeria