6 cuidados para ter com o seu imóvel na praia


6 cuidados para ter com o seu imóvel na praia

Ter um imóvel na praia é o desejo de muitas pessoas. Nós compartilhamos desse sonho e acreditamos que, ter uma casa na praia, tanto para morar como para passar os dias de verão, é uma das maiores conquistas que se pode ter. No entanto, é preciso ter alguns cuidados específicos para que os móveis e até mesmo a estrutura da casa de veraneio estejam sempre em perfeitas condições. Confira 6 cuidados para ter com o seu imóvel na praia:

1. Atente-se a uma boa ventilação dos ambientes

É importante se preocupar com a circulação de ar entre os espaços do imóvel. Este fator é muito importante desde a concepção do projeto arquitetônico, onde deve-se ter um olhar mais atento do arquiteto e/ou construtor.

Entretanto, a abertura das janelas e portas em alguns momentos do dia já facilita para uma boa arejada no ambiente. As cidades do litoral já possuem uma quantidade maior de ventos, principalmente nos imóveis que ficam perto do mar. É muito comum sentir uma brisa leve no fim da tarde, portanto, a praia acaba sendo sua grande aliada para ajudar a ventilar os ambientes da sua casa. Use isso ao seu favor!

2. Opte por uma pintura resistente

Muito além da estética visual do imóvel, a definição do revestimento das paredes tem a sua importância. Sua função é proteger a estrutura da edificação contra intempéries, sendo assim, o mais indicado é escolher uma tinta adequada.

Algumas tintas e produtos são mais resistentes e garantem um resultado mais agradável e eficaz por maior tempo. Isso serve para os imóveis de todos os tipos de lugares. Lembre-se de optar por tintas de qualidade e que ofereçam resistência.

3. Dê atenção para os móveis

Uma ótima escolha dos materiais e móveis ajudará em uma maior conservação futura desses itens. Opte por móveis em madeira, por exemplo, que funcionam muito bem para casas no litoral, principalmente o tipo MDF, que é ainda mais aconselhável por ser resistente, além de ser fácil de limpar. Outro material que você também pode investir é o aço inox: objetos, eletrodomésticos e demais itens funcionam muito bem com ele e compõem uma ótima decoração.

4. Coloque as coisas no sol

O sol pode ser um ótimo ajudante para a conservação e bem estar de diversos itens que pertencem ao imóvel, como toalhas, lençóis, roupas e colchões. Cidades litorâneas costumam ter maior incidência de sol, principalmente no verão, quando as tardes são mais longas. Portanto, use isso ao seu favor!

Para ajudar nesses casos, colocar os objetos para “tomar sol” é uma ótima saída. E a radiação solar é ótima para evitar proliferações indesejadas.

5. Atenção com a limpeza da caixa d´água

Por mais difícil que seja, cuidar da caixa d’água e ter uma limpeza constante dela é muito importante. Este cuidado deve ser uma das primeiras coisas a se fazer quando se está adentrando ao imóvel após muito tempo, já que, sem uso constante, a água que está ali parada na caixa pode perder o cloro.

6. Cubra os estofados

Outra dica também é com os estofados. É aconselhável a utilização de uma capa protetora em sofás, poltronas e demais estofados do imóvel. Recomenda-se que cubra tanto durante o período de uso quanto nos momentos em que a casa estiver fechada, com a finalidade de preservar e conservar os móveis. O ideal são capas que possam ser colocadas, retiradas e lavadas em seguida.

 

Esses foram 6 cuidados para ter com o seu imóvel na praia. Gostou desse conteúdo? Então fique de olho em nosso blog para mais artigos como este. Até a próxima!

Galeria