5 motivos que impedem a venda de um imóvel

18 de janeiro de 2023

 Patrícia

Se você está tentando vender um imóvel ou até mesmo alugar, saiba que existem alguns fatores importantes que podem estar atrasando a sua negociação.

A venda de um imóvel é a venda de um sonho, as pessoas buscam um lugar para viver bem, com tranquilidade, conforto e por um valor justo, que caiba no bolso de cada um. Não adianta nada oferecer um imóvel que atenda às necessidades do possível comprador e não se atentar aos cuidados básicos que tornam a proposta mais atraente.

Para te ajudar nessa missão, separamos 5 motivos que podem atrapalhar – e muito – a sua venda ou aluguel. Confira:

  • Não investir em divulgação

Hoje em dia, as pessoas se apegam muito no que é mostrado pela internet, por isso, não investir em uma boa divulgação se torna um dos principais dificultadores do processo de venda. Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”.

  • Atribuir valores que não condizem com a realidade

Ninguém quer ser passado para trás, não é mesmo? Por isso, ao investir em um imóvel, o comprador está por dentro de tudo e, provavelmente, já fez uma pesquisa de preço na região. Oferecer um imóvel que fuja desses valores, significa tornar a negociação mais difícil. É sempre bom ter um lucro, mas aja com honestidade!

  • Não investir em melhorias e possíveis reparos, apresentando descuido ao possível comprador

Sim, a propaganda é a alma do negócio, mas para que o seu imóvel tenha a valorização merecida, é necessário investir em melhorias constantemente e reparar todos os problemas para que o comprador sinta-se realmente em casa, sem futuros problemas e dores de cabeça.

  • Usar fotos ruins, mal produzidas

Este motivo caminha lado a lado com a divulgação. Não adianta nada investir em uma boa propaganda, mas oferecer fotos ruins e mal produzidas, que não realçam as características do imóvel. Aposte em fotos reais, mas com ângulos e iluminação que favoreçam o ambiente.

Agora que você já sabe, que tal seguir nossas dicas e oferecer o melhor para o comprador ou inquilino? Com certeza, você terá um resultado muito mais eficiente ao seguir esses passos básicos.

Outras notícias