O que é um apartamento padrão: conheça esse e outros tipos de apartamentos
Imperial Coast: apartamento tipo padrão
De modo resumido, o apartamento padrão é o tipo mais comum, o diferenciado é aquele com uma planta mais completa e espaço externo, por exemplo, já a cobertura dispensa apresentações: é aquele imóvel localizado no último andar do prédio. Para entender o apartamento padrão é importante conhecer a diferença entre as opções de planta baixa.
Os tipos de apartamentos são muitos, mas de modo geral, todo empreendimento imobiliário vertical conta com pelo menos essas três plantas: padrão, diferenciada e cobertura. Suas diferenças são em relação ao espaço, conforto e exclusividade que cada uma delas oferece.
Tire todas as suas dúvidas sobre as características de um apartamento padrão, além de outros modelos mais comuns de apartamentos na planta. A partir disso, você vai estar por dentro do que saber antes de comprar um apartamento na planta, afinal de contas, cada modelo de planta impacta na sua metragem e, consequentemente, no preço final do imóvel.
Planta padrão, diferenciada e cobertura: tipos para conhecer
Confira as semelhanças e diferentes das plantas mais populares de um empreendimento vertical!
O que é um apartamento padrão
Também conhecida como planta tipo, o modelo padrão de apartamento que estamos acostumados, é aquele imóvel que possui divisórias tradicionais, que separam quartos, banheiros, salas e cozinhas. De modo geral, os modelos de planta padrão são diferenciados pela quantidade de cômodos.
Planta padrão de 2 suítes do Imperial Coast
O tipo padrão de apartamento é muito adaptável ao perfil de cada comprador, basta que a metragem, a quantidade de quartos e o andar de localização sejam considerados nesse caso. É exatamente por isso que o modelo tradicional de apartamento é uma das opções mais vendidas e populares que temos.
Uma planta com dois quartos pode servir um casal com filhos ou uma pessoa solteira que trabalha de casa e precisa de um cômodo extra para trabalhar, por exemplo.
Apartamento com planta diferenciada
É a planta com alguma característica que a diferencia de apartamento padrão, ela é uma planta mais completa, com um espaço a mais para que o proprietário o utilize da maneira que julgar pertinente. Mas, em alguns casos, a planta diferenciada já é entregue com um espaço extra pronto.
Esse espaço externo pode ser utilizado como área de lazer, piscina privativa, varanda gourmet descoberta e, até mesmo, jardim. São unidades maiores e mais amplas, ideais para quem precisa de um imóvel maior, mas ainda prefere a segurança de um apartamento.
No mercado imobiliário, tem gente que define a planta diferenciada como um apartamento garden, justamente por conter essa área externa que, às vezes, também pode servir de jardim.
Apartamento Cobertura
Diferentemente da planta padrão e da planta diferenciada, a cobertura confere um status diferente ao imóvel. Isso porque ela fica no último andar do prédio e, na maior parte das vezes, dispõe de uma metragem superior aos outros modelos.
Localizada no topo do edifício, uma planta de cobertura tem o diferencial da vista, da privacidade e, claro, da valorização imobiliária. Esse tipo de apartamento também pode mudar de acordo com o prédio, seguindo um modelo padrão, ser um duplex, um triplex ou, ainda, possuir um rooftop de lazer.
Área gourmet da planta cobertura duplex do Palazzo Royale
A planta de uma cobertura pode ocupar todo o andar ou metade dele, no entanto, em tamanho, é sempre maior do que os dois modelos que acabamos de ver.
Quer uma dica valiosa para escolher o melhor tipo de planta para você e sua família? Analise o objetivo de compra, avalie seu estilo de vida e, por último mas não menos importante, considere a saúde do seu bolso durante o processo.
Veja as opções de apartamentos padrão e cobertura no Palazzo Royale, empreendimento de luxo padrão KRCON localizado a 90 m de distância da orla da praia! Viva com conforto e lazer!