Skip to main content

Itapema é uma cidade em franca expansão e com um imenso potencial de valorização imobiliária. E, com estes novos projetos que estão por vir, com certeza se tornará uma referência na região e no estado de Santa Catarina.

 

Além do Píer Turístico que será construído no canto do bairro Meia Praia com aproximadamente 180 metros mar adentro, 28 unidades comerciais para bares, restaurantes, lojas e vagas náuticas para embarcações até 60 pés, a Prefeitura Municipal ainda planeja uma Operação Urbana Consorciada (OUC) com intervenções que vão mudar o rumo da cidade e trazer maior conforto e bem-estar a moradores e visitantes.

 

Os principais itens da OUC são a ampliação da mobilidade urbana entre os bairros Meia Praia e Morretes, ampliação da faixa de areia (hoje a faixa de areia tem cerca de 30 metros e com o projeto terá o dobro de tamanho), criação de uma via de duas mãos na beira-mar ligando a rua 165 até a 321, disponibilização de vagas de estacionamento na área de entorno do Píer Turístico, criação de um parque linear para interligar a Meia Praia ao Centro (da rua 165 até a 205), aperfeiçoamento do sistema de drenagem urbana, desassoreamento dos rios Oliveira e Perequê e posterior construção de molhes nestes locais. Muito interessante, não é mesmo?

 

Todas essas obras visam valorizar a cidade, aumentar o fluxo de turistas, potencializar o mercado imobiliário, favorecer a mobilidade urbana, trazer maior segurança e promover a sustentabilidade. E, como consequência, essas mudanças terão um reflexo direto na economia e garantirão o pleno desenvolvimento do município.

One Comment

Leave a Reply

Simuladores Financeiros
Inicie uma conversa
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?