Se você optou por investir em um imóvel através do financiamento, mas já possui outro em andamento, saiba que sim, é possível financiar os dois – ou mais – imóveis ao mesmo tempo!
Porém, é importante lembrar que a instituição financeira faz uma análise de crédito bem criteriosa antes de aprovar o financiamento. Alguns dos pontos importantes é que a modalidade não pode comprometer mais do que 30% da sua renda mensal, seja um financiamento ou mais, a porcentagem se mantém igual.
Outro ponto é que mesmo já tendo passado pelo processo burocrático para o primeiro financiamento, é necessário passar por ele novamente, pois se trata de uma nova compra e de novos termos. Ou seja, o banco vai analisar novamente seu score, histórico de pagamentos, documentos, comprovação de renda, entre outros pontos importantes.
Mas o que muda no financiamento do segundo imóvel?
A diferença entre o primeiro e o segundo financiamento é que, caso o comprador tenha feito o uso do FGTS da primeira vez, desta não será possível utilizá-lo.
A Caixa Econômica Federal possui algumas regras para o uso do recurso, entre elas está:
- Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em qualquer parte do País.
- Caso não tenha realizado outro financiamento dentro do SFH, a restrição do uso é: o próximo imóvel não poderá estar localizado na cidade onde você mora ou trabalha, nem em municípios vizinhos e integrantes da mesma região metropolitana.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, financie seu imóvel da KRCON!
Ou seja, é super possível financiar mais de um imóvel ao mesmo tempo, desde que a instituição financeira aprove a sua solicitação após a análise de crédito e documentação. Lembrando que não é possível financiar se a soma das parcelas ultrapassam 30% da renda familiar mensal bruta.
Está pensando em investir no seu imóvel? Saiba que a KRCON possui condições incríveis para que você encontre o lar que sempre sonhou, entre em contato com o seu corretor de confiança agora mesmo e conheça o nosso portfólio!