Skip to main content

Com alguns exemplos podemos tirar essa conclusão, começando pelo saneamento básico, que trata e distribui água potável, coleta e tratamento do esgoto e resíduos sólidos, reduzindo riscos de mortalidade infantil e até doenças por contaminação.

A cobertura 4G faz com que as pessoas estejam cada vez mais conectadas, facilitando o acesso à informações necessárias e ao conhecimento de maneira rápida, tornando tudo mais democrático.

Através do uso de bilhetes eletrônicos, ciclovias e semáforos inteligentes, o desenvolvimento da mobilidade urbana é impulsionado, tornando o trânsito mais seguro.

Além disso, as tecnologias oferecidas pelas cidades inteligentes ajudam na preservação ambiental, monitorando áreas preservadas, por exemplo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a pretensão é que até 2050, as áreas urbanas que hoje comportam 55% da população, passem a contar com 70%.

Todo esse desenvolvimento deve ser gerenciado da melhor maneira possível, para que atinja toda a população e não somente uma parte dela.

 

Leave a Reply

Simuladores Financeiros
Inicie uma conversa
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?