Seguro residencial: vale a pena fazer?

18 de janeiro de 2023

 Patrícia

Você optou por adquirir um imóvel, realizou um investimento alto e bastante necessário, mas ainda não tem certeza sobre fazer ou não um seguro residencial? A resposta é SIM, vale muito a pena.

O cuidado nunca é demais quando falamos de um bem tão precioso como um imóvel e contratar um seguro residencial é resguardá-lo de qualquer imprevisto como incêndios, roubos, explosões, entre outras situações.

Mas o que é o seguro residencial?

Nada mais é do que a garantia de proteção do seu imóvel, seja casa ou apartamento. A proteção pode ser contratada para o imóvel em que você mora ou para locais de temporada, como casas de praia, por exemplo.

Esse tipo de seguro não é tão valorizado em nosso país, podendo ser considerado até mesmo com uma despesa extra, um gasto a mais. O que é necessário pensar é que a proteção é,  na verdade, um investimento, cheio de vantagens e benefícios.

Por que contratar o seguro residencial?

 Primeiramente, o custo-benefício do seguro residencial é muito bom, uma vez que traz mais segurança para você e sua família, e o preço chega a ser até mais em conta se comparado a outros tipos de seguros. Além disso, o serviço pode ser contratado tanto pelo proprietário do imóvel, quanto pelo inquilino, em casos de aluguel.

Nos dias atuais, é muito difícil encontrar pessoas que possuem uma reserva financeira para casos de emergências, não é mesmo? Nesse caso, o seguro é uma forma de garantir que os problemas serão solucionados sem que ocorra maiores prejuízos financeiros, que estavam fora do planejado. Ninguém faz a contratação de um seguro pensando em utilizá-lo, não é mesmo? Mas ter a segurança de estar protegido contra inúmeros imprevistos é muito melhor!

Mas o que o seguro realmente cobre?

 Existem diversos tipos de seguros residenciais e as coberturas que cada um deles oferece, mas, basicamente, estão incluídas as coberturas em casos de incêndio, quedas de raio e explosões.

Você também pode personalizar a contratação e adicionar mais proteção contra imprevistos como roubos, furtos, enchentes, vendavais, desmoronamentos, quebra de vidraças e até mesmo quedas de aeronaves ou destruição causada por impacto de veículos.

Além disso, algumas seguradoras também oferecem serviços de manutenção e reparo para ocorrências do dia a dia, com assistência 24h de  prestadores de serviços como encanadores, chaveiros e até mesmo técnicos de eletrônicos.

Ou seja, vale a pena ter um seguro residencial para proteger o seu patrimônio, afinal, nós nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer!

 

Outras notícias